quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock

É legal ver todo mundo falando sobre o Dia Mundial do Rock, comemorado hoje. Mas será que todo mundo sabe o porque ? Acho bem difícil.
De qualquer forma, vale dizer que foi neste dia, em 1985, que o lendário Bob Geldof (aquele cara maluco do não menos maluco filme Pink Floyd The Wall, de Alan Parker) realizou o Live Aid, com shows simultâneos no estádio Wembley, em Londres, e no estádio John Kennedy, na Filadélfia, sendo transmitido via satélite para mais de 100 países. A idéia do Live Aid era angariar fundos para tentar combater a fome na Etiópia. Queen, David Bowie, U2, The Who, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois países), Eric Clapton, Led Zeppelin.... baita time.
Todos estes caras são a alma do rock e é por isso que são venerados até hoje.
Sou fã de rock desde sempre. Meu primeiro disco de rock foi "Revolver", dos Beatles. Dos nacionais, o primeiro foi "O Papa é Pop", dos Engenheiros do Hawaii. Neste momento, alguém perguntaria: como pode dois discos tão distantes serem os primeiros deste cara ?
Pois é. Eu tinha 9 anos e pedi para meus pais me presentearem com um disco dos Beatles e este foi o escolhido. Detalhe: meus pais não eram roqueiros e não tinham nenhum disco dos Beatles.
É por isso que até hoje agradeço aos amigos que me mostraram o que era o rock n' roll e me fizeram ficar fanático por este estilo e muitas de suas vertentes.
Portanto, fica aqui o meu grande parabéns a todos aqueles que sabem tocar, pelo menos, três acordes numa guitarra, ou sabem marcar os bordões de um baixo, ou sabem pelo menos marcar bumbo-caixa na batera. E um grande abraço a você que não faz nada disso, mas valoriza quem sabe fazer...

Um comentário:

Ronei Dorneles disse...

Parabéns Pela nova cara do blog, eu sou um dos que não toca nada, até tentei aprender violão,mas a atração pelas luvas de goleiro era maior.
mas gosto muito de ouvir, nas muitas viagens que faço como representante comercial a musica na maioria das vezes é a única companhia. solos de guitarra me ajudam a relaxar. quando se pega uma estrada é muito bom ouvir SANTANA.
Um grande abraço.