quinta-feira, 14 de julho de 2011

O rock cristão do Rosa de Saron

Conheci o Rosa de Saron lá na segunda metade dos anos 90, quando eu tinha um programa na Rádio Aliança. Era um som bem pesado, tocava inclusive no programa Sonzêra, do meu grande amigo Rafael Rech. Depois fiquei um bom tempo sem saber da banda, até que retornei para o universo da música católica e vi que eles estavam estourando.
Por influência da garotada, passei a escutar o som do Rosa de Saron novamente. Ganhei o DVD e fiquei impressionado com a qualidade técnica do espetáculo e com a performance da banda, principalmente do vocalista, Guilherme de Sá.
Mas ainda queria conferir ao vivo. É perto do palco que a gente saca realmente o verdadeiro poder de uma banda de rock. Tive a felicidade de ir ao primeiro show deles no RS semana passada. Por mais que o palco fosse muito (mas muito mesmo) menor que o do DVD, fiquei impressionado.
Os caras tocaram com o mesmo pique da gravação do DVD, mesmo com o "pequeno" público de duas mil pessoas que estavam no ginásio municipal de Guaíba. E ali, naquela noite, eu tive uma certeza: Guilherme de Sá é o melhor vocalista do rock nacional atual. 
E o legal é que, com todo o aparato e profissionalismo que a parceria com a Som Livre deu pro Rosa de Saron, eles seguem fazendo um som que visa, acima de tudo, levar a palavra de Deus a todos. Fiquei ainda mais fã do Rosa de Saron desde a semana passada.

Nenhum comentário: