quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Simples mensagem de Natal

Então é Natal !


Gosto dessa data, por tudo que ela representa. Também porque é um momento que a gente curte em família, todos juntos, uma grande festa. Além disso, me alegra muito o espírito católico dessa data, afinal, marca o nascimento de Jesus Cristo, um momento de grande comemoração para a Igreja Católica.

No entanto, não sou radical a ponto de ignorar a figura fantasiosa do Papai Noel. Acho muito legal o bom velhinho chegando nas casas, fazendo a alegria das crianças, distribuindo presentes ou, pelo menos, umas lembrancinhas. Meus Natais sempre foram bem alegres com a presença do Papai Noel. É claro que eu não entendia porque o meu pai sumia de casa naquele momento, justo na hora em que eu precisava dele pra me proteger. Sim, eu tinha medo do Papai Noel. Era uma figura fascinante, mas me dava medo. Pois o Papai Noel segue surgindo nas nossas noites de Natal. Afinal, são muitas crianças na família e elas passam boa parte do ano esperando por esse momento.

Claro que sabemos qual o maior significado do Natal, como escrevi acima. Família reunida, momento de reflexão, mas também de festa pelo aniversário do Salvador. E esse Natal será especial. Será o momento de repensar 2010 e ver que retornei à vida na Igreja e que lá encontrei grandes e verdadeiros amigos na fé.

E é pra esses que eu escrevo agora. Para aqueles que partilham da mesma fé em Jesus Cristo. Para aqueles que acreditam que a verdadeira amizade está em simples gestos, em olhares compreensivos, em afeto nas horas boas e ruins. É para vocês que eu quero desejar um feliz e abençoado Natal. Lembrar que antes da festa, antes da ceia, tem a celebração do nascimento do Cristo nas paróquias. Reze primeiro na Igreja, depois vá para casa confraternizar com seus familiares e celebre essa grande data católica.

E, se possível, dê um presente para quem você ama. Por mais simples que esse presente seja.

E Feliz Natal !!!

Um comentário:

OSORIO disse...

obrigado igualmente Rafael!
e um 2011 melhor que 2010! alias 2011
promete!