terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lembranças do 444

Na segunda metade da década de 90 eu conheci o CLJ, movimento da igreja católica que já estava bem difundido entre a galera, mas que não havia chegado ainda na minha paróquia. Claro que o início não foi dos melhores, afinal, tudo que é colocado como obrigação a um adolescente parece chamar uma resistência. Mas o tempo foi passando e eu comecei a ficar apaixonado por este Curso de Liderança Juvenil.
Entre 1996 e 1999, fiz retiros, toquei em missas e serenatas, troquei de paróquia, ri, brinquei, briguei, me emocionei, chorei, chorei muito, chorei ainda mais, fiz centenas de amigos. Mas depois disso, imaginei que estava velho demais para seguir em um movimento "juvenil".
Agora estou próximo de completar 30 anos e resolvi novamente me entregar ao CLJ. Mas, evidentemente, não poderia ser como jovem. Atendi o chamado de Deus e assumi como "tio" (sim, isso mesmo, TIO) do CLJ da paróquia São Sebastião, o lugar onde eu nasci para a vida com Cristo.
Neste final de semana, participei do CLJ de número 444. Meu último curso havia sido o 304, em 1999. E a experiência não poderia ter sido melhor. Trabalhar ao lado dessa juventude cheia de energia e vontade de cumprir a missão de evangelizar me emocionou a todo o momento. Mesmo na missa de chegada, quando cantamos abraçados a velha e um tanto quanto piegas Utopia, foi muito difícil segurar as lágrimas.
Por isso, quero agradecer a todos os que me proporcionaram este momento inesquecível. Vocês ficarão para sempre guardados no coração.

Mas tenham certeza: este foi o último....

Até que venha um próximo !!!

Porque eu sou da Petrópolis, e a Petrópolis é diferente. E nossa missão é EVANGELIZAR !!!
Shalom !!!

Nenhum comentário: