sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Três décadas

E está indo embora a primeira semana de novembro. Isso indica que o fim do ano está cada vez mais próximo. Tá, eu sei que é uma obviedade, mas faz tanto tempo que não escrevo por aqui que queria começar de alguma maneira. Ainda mais que o fim da primeira semana de novembro também me faz lembrar que meu aniversário está se aproximando.

O legal de lembrar disso é que meu aniversário deste ano marca uma idade fechada. Pois é, no próximo dia 18 estou completando 30 anos, ou seja, abrindo a quarta década da minha vida. Isso pode assustar, mas ao mesmo tempo, me faz relembrar das coisas pelas quais passei nessas primeiras três décadas: amigos, mulheres (e na verdade nem foram tantas, dá pra dizer que foram "meninas"), shows, jogos, festas, filhos...

É muito interessante parar para pensar que já não sou mais "aquele garoto que queria mudar o mundo". Na verdade, nunca tive a pretensão de mudar o mundo, sempre quis curtir. E posso dizer que curti. Sabe aquela música do Lulu Santos, aquele cantor famoso dos anos 80 e 90, que dizia "os garotos da escola só afim de jogar bola e eu queria ir tocar guitarra na tv" ? Então, nunca fui bom pra jogar bola. Pra ser sincero, sempre fui muito ruim. E nunca fui tão bom assim na guitarra. Fui apenas bom. Aliás, não fui, ainda sou. Mas não tive a sorte e/ou competência pra tocar na tv. No entanto, muitas vezes subi em palcos e dei o meu recado, com públicos que variavam de duas a até mil pessoas.

Estou gostando de relembrar dessas coisas. Afinal, trinta anos é muito tempo. O mundo muda muito em trinta anos, imagina então uma pessoa. Mas são tantas coisas para relembrar! Acho que cada coisa merece um post diferente. Então, acho que volto amanhã para aprofundar um pouco mais as lembranças de algum determinado assunto. Acho que será shows. Foram muitos nestes 30 anos. Do primeiro ao último, de Menudo a Aerosmith...

Nenhum comentário: