terça-feira, 23 de novembro de 2010

O preço da dieta

As pessoas que tem me acompanhado nos últimos meses sabem do sufoco que estou passando para perder peso. Esse sempre foi um grande problema meu. Na verdade, sempre é um exagero. Digamos que de uns dez anos pra cá. Depois que entrei na turma dos três dígitos, nunca mais consegui sair. E olha que tentei de tudo: nutricionista, academia, caminhada, herbalife... nada deu certo.

Há dois meses resolvi procurar uma endocrinologista. Confesso que foi uma atitude extrema, do tipo "ou vai, ou racha". Depois de uma primeira consulta, ela pediu alguns exames. Os resultados serviram como um alerta: a pressão estava alta e o colesterol no limite. Era preciso dar um jeito, afinal, esse é o ano de fechar as três décadas de vida.

Ela fez uma dieta rigorosa. Cortou várias coisas da minha alimentação. Só para se ter uma ideia, meu café da manhã passou a ser composto de duas fatias de pão e margarina (ambos light) e café preto com adoçante. Vamos combinar que isso acaba com o humor de qualquer pessoa. Nada de frituras, gorduras, refrigerantes, doces, cerveja... Foram vinte dias de muito mal humor. De não conseguir dar bom dia para ninguém. Até que veio a consulta seguinte e o resultado: seis quilos emagrecidos nos primeiros vinte dias. Animador. Ela até liberou "um pouco" de cerveja, uma vez por semana.

Hoje voltei ao consultório, fechando dois meses da dieta. Quando subi na balança, o susto. Emagreci 14 quilos. Sim, você leu certo, 14 quilos. Saí dos 110 para os 96 quilos. Ainda preciso emagrecer mais dez. Mas pense bem, foram dois meses. Incrível. Mas existem os poréns (ah, porém...)

Quando você fica dez anos acima do peso, suas roupas condizem com a sua forma física. Portanto, atualmente, minhas roupas estão todas grandes. Todas mesmo. Minhas calças jeans chegam a ficar ridículas. É bem aquela história do defunto ser muito grande. E as camisetas, então. Pareço aqueles cantores de hip hop americanos. Grandes demais. Por sorte, minha esposa me deu duas camisetas novas de aniversário. Ficaram ideais. No tamanho certo. Fiquei até bem vestido.

Mas você já viu o preço de calça ou camiseta em loja normal, tipo Renner ? Tá tudo muito caro. Não dá para renovar o guarda-roupa. Ainda bem que o verão tá chegando. Aí o lance é andar de bermuda e sem camisa. Depois se pensa no resto.

Um comentário:

Fabi Bessa disse...

Bah Pfeiffer até me empolguei mas cade o animo pra começar... Tem que vir de dentro mas a ansiedade ainda está falando mais alto (tenho que controlar), adorei a parte do defunto maior... já tive a oportunidade de estar assim... Parabéns tu serve de estímulo... Ahh fica a dica pra presentes de Natal pra ti né?? hehehehe